Notícia
Avast prepara IPO de 3,6 mil milhões de euros
A Avast, empresa de cibersegurança, prepara aquela que pode ser a maior oferta pública inicial (IPO) no sector tecnológico na bolsa londrina.
A Avast, líder mundial em antivírus por número de clientes, vai entrar na London Stock Exchange (LSE) já no dia 10 de Maio. A empresa espera alcançar uma capitalização bolsista entre 2,5 e 3,2 mil milhões de libras (2,86 a 3,66 mil milhões de euros) na oferta pública inicial (IPO).
A Avast vai colocar em bolsa 25% do seu capital e poderá encaixar cerca de 200 milhões de dólares através da emissão de novas acções. O intervalo de preços anunciado é entre 250 pence e 320 pence por acção.
Esta será a segunda tentativa de um IPO pela Avast, depois de, em 2012, ter desistido de entrar no Nasdaq, índice que agrega empresas tecnológicas, devido às condições adversas do mercado.
A bolsa de Londres está a trabalhar no sentido de atrair cada vez mais IPO tecnológicos, uma vez que estas empresas são mais aliciadas para a bolsa de Nova Iorque. A Sophos é a única tecnológica cotada na praça britânica.
Os empresários checos Pavel Baudiš e Eduard Kucera, fundadores da Avast, detêm 46% do capital. A CVC Capital Partners tem uma posição de 29% e a Summit Partners possui 7%.
A empresa foi fundada na antiga Checoslováquia em 1991.