Notícia
Apple reduz produção do iPhone 6s
A Apple vai reduzir em cerca de 30% a produção do iPhone 6s e 6s Plus devido à quebra nas vendas e à acumulação de aparelhos nas lojas desde que foram lançados em Setembro.
A gigante tecnológica norte-americana vai diminuir a produção do iPhone 6s e 6s Plus entre Janeiro e Março devido ao abrandamento das vendas, escreve esta quarta-feira, 6 de Janeiro, a Reuters.
Ao reduzir a produção em 30%, a Apple pretende fazer com que as lojas vendam o inventário que têm actualmente disponível, evitando uma acumulação dos aparelhos nas lojas. Contudo, é esperado que a produção dos 6s e 6s Plus volte ao normal entre Abril e Junho.
Esta medida está a causar alguma preocupação dos investidores e dos fornecedores da marca. "Esta é uma redução significativa que reflecte a menor procura dos 6s", disse à Reuters Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets. "Wall Street estava preparada para uma redução, mas esta magnitude é um pouco mais preocupante", referiu.
De acordo com a Reuters, a província chinesa de Henan vai atribuir subsídios no valor de 82 milhões de yuan (11,6 milhões de euros) às fábricas da Foxconn, uma das maiores produtoras de iPhones, devido a esta redução na produção do aparelho. Estes subsídios sugerem, segundo a Reuters, que o Governo chinês está preocupado com a manutenção dos postos de trabalho na Foxconn, que emprega centenas de milhares de funcionários na região.
Outro sinal da redução da produção na Foxconn é o facto de a empresa dar folga aos funcionários no ano novo chinês, que calha a 8 de Fevereiro, em vez de pagar horas extraordinárias para continuar a produção, como tem feito nos anos anteriores.