Notícia
Apple não deverá realizar oferta sobre unidade da Vivendi Universal
A Apple Computer, fabricante de computadores pessoais, não deverá concretizar nenhuma oferta sobre a unidade de música da Vivendi Universal, a maior empresa de media europeia, avançou o «Wall Street Journa», citando fonte próxima do processo.
A Vivendi Universal esteve em conversações com a Apple, com o objectivo desta última investir 1,5 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) na sua unidade de música, Universal, ou até adquiri-la por completo, mas as negociações não se concretizaram, segundo a mesma fonte.
A Apple está interessada em ter acesso a material discográfico para o seu serviço de música «online», que lançou recentemente, mas não pretende adquirir nenhuma empresa discográfica, acrescentou a mesma fonte.
A Vivendi Universal Music Group lidera o mercado discográfico com uma quota de mercado de 28,8%, segundo os dados fornecidos pela norte-americana Nielsen SoundScan.
A Apple encerrou, na passada sexta feira, a cair 8,14% para os 13,20 dólares (12,29 euros), enquanto a Vivendi seguia a subir 2,83% para os 13,06 euros.