Notícia
Apple Music com 11 milhões de utilizadores registados em cinco semanas
Lançado a 30 de Junho, o serviço de streaming de música da Apple conta já com 11 milhões de utilizadores, pelo menos durante o período experimental gratuito de três meses.
Cerca de 11 milhões de pessoas subscreveram o Apple Music, o serviço de streaming de música da marca da maçã, lançado a 30 de Junho e com um período experimental gratuito de três meses, avança esta quinta-feira, 6 de Agosto, o USA Today.
"Estamos entusiasmados com o número até agora", disse Eddy Cue, vice-presidente do sector de software para internet e serviços da Apple, adiantando que dois milhões destes subscritores optaram pelo plano familiar que custa 14,99 dólares por mês em vez do serviço mensal base de 9,99 dólares/mês por pessoa.
Escreve o The Guardian que, assim sendo, o número real de utilizadores actual do serviço será superior, uma vez que estes dois milhões de subscritores do plano familiar podem adicionar outras cinco assinaturas à mesma conta, sendo todavia contabilizados apenas uma vez.
O Apple Music, lançado há cinco semanas, é um serviço que permite ouvir música online – streaming – sem que seja necessário descarregar as músicas para um dispostivo em específico. Este serviço permite o acesso a uma biblioteca de 30 milhões de músicas, assim como ouvir colectâneas – playlists – previamente montadas e uma estação de rádio.
O Apple Music tem um período experimental gratuito de três meses. Escreve o USA Today que se todos os actuais subscritores do serviço se converterem em clientes com subscrições pagas, a Apple conseguirá em três meses cerca de metade do número de clientes que tem o Spotify, um dos maiores serviços de streaming actuais, lançado há quase uma década.