Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple apresenta resultados acima do esperado mas "guidance"desilude

As acções da Apple reagiram em baixa às estimativas da tecnológica para o trimestre em curso, apesar de no seu quarto trimestre fiscal ter superado as projecções do mercado para as receitas e lucros.

Depois de meses a aproximar-se da fasquia do bilião de dólares, a empresa liderada por Tim Cook superou esta marca no dia 2 de Agosto. Actualmente vale 1,1 biliões e continua a ser a empresa mais valiosa do mundo.
Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 01 de Novembro de 2018 às 20:56

A tecnológica liderada por Tim Cook reportou esta noite as contas do seu quarto trimestre fiscal e as estimativas para o período em curso. Na primeira frente, os números agradaram, mas os investidores estão a castigar a empresa em bolsa porque as previsões para a facturação do período em curso (o chamado "guidance") ficam aquém das expectativas do consenso do mercado. Além disso, também se venderam menos iPhones do que o esperado.

 

As receitas da Apple no quarto trimestre, terminado a 29 de Setembro, aumentaram 20% face ao mesmo período do ano passado, para 62,9 mil milhões de dólares, superando as projecções dos analistas – que apontavam para um volume de negócios médio de 61,44 mil milhões.

 

Já o lucro por acção foi de 2,91 dólares (mais 41% do que no período homólogo de 2017), contra a média de 2,78 dólares prevista pelo consenso do mercado.

 

Por seu lado, a receita dos serviços, rubrica que também é sempre observada com atenção, atingiu um máximo histórico de 10 mil milhões de dólares. Esta categoria inclui a App Store, Apple Music, armazenamento na iCloud e Apple Pay.

 

No entanto, as vendas de iPhones no período em análise foram de apenas 46,9 milhões de unidas, contra uma projecção do mercado de 48,4 milhões.

 

E não foi só aqui que a Apple desiludiu. Um importante dado esperado por todos era o ‘guidance’ para o primeiro trimestre do novo ano fiscal da empresa, que está a decorrer e termina no final de Dezembro. E a estimativa da tecnológica da maçã saiu abaixo das projecções do mercado.

 

Segundo a empresa sediada em Cupertino (Califórnia), as vendas entre Outubro e Dezembro deverão ficar compreendidas entre 89 e 93 mil milhões de dólares, o que corresponde a menos 1,9%, no seu ponto médio, do que aquilo que era esperado pelo consenso de mercado (92,7 mil milhões).

  

As acções da tecnológica estão a reagir em baixa, seguindo a ceder 4,10% na negociação fora de horas em Wall Street, para 213,10 dólares. A empresa encerrou a sessão regular desta quinta-feira a somar 1,54% para 222,22 dólares.

Ver comentários
Saber mais Apple Pay Tim Cook App Store Apple Music Cupertino Califórnia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio