Notícia
Amazon é o site que mais satisfaz os compradores
A Amazon continua a ser o melhor site para compras online, enquanto o JC Penney Co sofreu a maior queda na satisfação dos consumidores, de acordo com um inquérito lançado pela altura do Natal.
Segundo o inquérito de satisfação, as piores páginas de Web são a Gilt e a RueLaLa. “Eles tentaram reinventar-se e isso tornou o site pesado”, disse Larry Freed, presidente executivo da ForeSee, a empresa que realizou o inquérito.
A Amazon obteve sempre a pontuação máxima, desde os últimos 8 anos, quando estes inquéritos começaram. Este facto deve-se à grande variedade de produtos oferecidos, bem como à facilidade de navegação que as páginas oferecem, de acordo com a Reuters.
“A importância de satisfazer os clientes e de lhes dar uma grande experiência vai trazer muitos dividendos em termos de lucros para esses retalhistas”, comentou Freed.
A Amazon obteve 88 pontos em 100, seguida pelo LLBean com 85, sendo que os piores obtiveram 72 pontos. Uma pontuação de 80 é considerada boa. “Eles fizeram um grande trabalho na definição dos padrões para todos os outros”, confessou Freed.
Tanto a Apple como a Wal-Mart registaram quedas neste índice, o que está relacionado com a maior quantidade de produtos que estão a vender, o que torna o site pouco “amigável”.
O relatório da ForeSee foi baseado em mais de 24.000 questionários sobre os 100 maiores sites de vendas online, desde o dia de Acção de Graças até ao Natal.