Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alphabet supera estimativas com lucros de 19,69 mil milhões de dólares no trimestre

Dona da Google faturou 76,69 mil milhões de dólares entre julho e setembro deste ano. Lucro por ação foi de 1,55 dólares por ação, acima dos 1,45 dólares esperados pelos analistas.

A capitalização da Alphabet, dona do Google, está na cola da empresa de Bill Gates. A companhia tem uma capitalização bolsista de 851,8 mil milhões de dólares e surge na quarta posição das mais valiosas do mundo.
Reuters
24 de Outubro de 2023 às 21:25
  • ...
A Alphabet, que detém a Google, registou lucros de 19,69 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,55 dólares por ação, no terceiro trimestre deste ano. O valor supera as estimativas dos analistas, que esperavam um lucro de 18,42 mil milhões, ou 1,45 dólares por ação. 

Entre julho e setembro, as receitas da empresa fixaram-se nos 76,69 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 11% face ao período homólogo. Também aqui o valor superou as estimativas do mercado, que apontava para os 75,54 mil milhões. Já sem os custos por aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês), as receitas foram de 64,05 mil milhões.

Os resultados acima do esperado foram alavancados pela robustez das receitas em publicidade, tanto do motor de pesquisa Google, em que ascenderam aos 59,65 mil milhões de dólares, como do Youtube (7,95 mil milhões), tendo, em ambos os segmentos, os números superado as expectativas. 

Só o negócio da nuvem ficou abaixo do esperado pelo mercado. As receitas da Google Cloud ascenderam a 8,41 mil milhões de dólares, abaixo dos 8,6 mil milhões esperados, e os resultados operacionais fixaram-se nos 266 milhões, sendo que os analistas estimavam que estes atingissem os 433,6 milhões de dólares.

Apesar de as receitas e os lucros terem sido melhores do que o antecipado pelos analistas ouvidos pela Bloomberg, os investidores focaram-se nos resultados do negócio de "Cloud". As ações passaram a negociar no vermelho após a apresentação de contas, com os títulos a desvalorizarem 5,59% no "after hours".

A gigante tecnológica, que no início do ano anunciou que ia despedir cerca de 12 mil pessoas, divulgou hoje que emprega um total de 182.381 trabalhadores.

Notícia atualizada às 21h44
Ver comentários
Saber mais Alphabet tecnologia empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio