Notícia
Dona do Botox compra empresa de estética por congelamento
A compra, conhecida esta segunda-feira, deverá permitir complementar o negócio da Allergan, que já detém ofertas de estética facial, cirurgia plástica e medicina regenerativa.
A Allergan, dona entre outras marcas do Botox, fez uma nova aquisição no segmento da estética e vai comprar a Zeltiq, especializada em criolipólise – ou remoção de gordura por congelamento - por 2.475 milhões de dólares (2.333 milhões de euros à cotação actual).
A oferta da Allergan avalia cada acção da Zeltiq em 56,5 dólares, um valor que pressupõe um prémio de 14,4% em relação ao fecho da última sessão, na sexta-feira. A operação deverá estar concluída no segundo semestre deste ano.
Com a aquisição, a Allergan – sediada na Irlanda - passa a controlar o sistema CoolSculpting "líder de vendas no segmento de medicina estética de rápido crescimento, o de contorno corporal," refere um comunicado da empresa publicado no seu site.
Esta tecnologia de lipólise (para redução de "gordura indesejada") usa uma tecnologia patenteada de congelamento. O mercado estético de contorno corporal vale 4 mil milhões de dólares, segundo o comprador.
Nos 80 países em que está presente através de mais de 5.700 equipamentos, a tecnologia CoolSculpting – o primeiro produto comercial da Zeltiq - já fez "milhões de tratamentos," argumenta a empresa.
A compra deverá permitir complementar o negócio da Allergan, que já detém ofertas de estética facial, cirurgia plástica e medicina regenerativa.