Notícia
Web Summit traz Horta Osório e comissária Vestager a Lisboa
O Web Summit realiza-se, pela segunda vez, em Lisboa de 6 a 9 de Novembro de 2017. E pontapé de saída está dado. Pelo menos, no que diz respeito aos oradores. A organização anunciou hoje os primeiros 200 intervenientes.
A mais de seis meses da segunda edição do Web Summit em terras lusas, os primeiros oradores foram anunciados esta segunda-feira, 22 de Maio. Mais concretamente os primeiros 200. Entre este leque consta o banqueiro português António Horta Osório (na foto), que lidera o britânico Lloyds – agora um banco privado - e a comissária europeia com a pasta da concorrência, Margrethe Vestager, de acordo com a informação enviada às redacções.
Brian Krzanich, CEO da Intel, Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, Gillian Tans, presidente e CEO do Booking.com, e Jean-Bernard Lévy, chairman e CEO da EDF são outros dos oradores que já confirmaram a sua presença.
Em comunicado, Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit acrescenta que: "Mais nomes serão anunciados nos próximos meses, sendo que alguns dos grandes CEO da tecnologia e titãs do mundo empresarial irão estar nos nossos palcos".
O anúncio dos primeiros oradores do Web Summit surge depois de a empresa que organiza este evento – tal como outras conferências pelo mundo – e que usa o mesmo nome da conferência, ter aberto o seu primeiro escritório internacional. É em Lisboa. Está localizado de forma provisória no Edifício Enter da Portugal Telecom, no Cais do Sodré, até transferir-se para o Hub Criativo do Beato.
Em 2015, as autoridades nacionais e a organização do evento acordaram que Lisboa ia ser a casa do Web Summit em 2016, 2017 e 2018, com a possibilidade de mais dois anos. E sobre estes dois anos adicionais o fundador do evento, quando esteve na capital portuguesa no final de Abril, não quis dar grandes pistas.
"A minha experiência em Lisboa, a nossa experiência como equipa, no Web Summit é incrível. Não temos planos para ir a lado nenhum", avançou quando questionado sobre se abrir um escritório em Lisboa era um compromisso de médio prazo.
Sobre quando é que organização poderia perceber qual a permanência em Lisboa, Cosgrave sustenta que "não há pressa para tomar uma decisão". "Tivemos [uma edição do] Web Summit aqui. Os últimos cinco meses depois do Web Summit foram incríveis. Esperamos que continuem a ser incríveis".
A edição deste ano do Web Summit vai decorrer de 6 e 9 de Novembro.