Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Web Summit inaugurou escritório internacional em Lisboa e está a recrutar

A Web Summit inaugurou esta quarta-feira o primeiro escritório em Lisboa. Está localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom, no Cais do Sodré. Esta será a morada do Web Summit até à sua mudança para o Hub Criativo do Beato.

Miguel Baltazar/Negócios
26 de Abril de 2017 às 13:13
  • ...

O Web Summit inaugurou esta quarta-feira, 26 de Abril, o primeiro escritório em Lisboa. Está localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom, no Cais do Sodré. Esta "casa" do Web Summit é temporária, uma vez que o Web Summit vai ficar neste escritório até à sua mudança para o Hub Criativo do Beato.

 

O Web Summit vai recrutar 20 portugueses, para áreas como vendas e desenvolvimento de software.

"Estamos contentes por abrirem o nosso primeiro escritório internacional", disse Paddy Cosgrave (na foto), durante a conferência de imprensa. "Até aqui, tudo estava em Dublin. Temos uma grande equipa em Dublin, incluindo 10 portugueses durante os últimos meses. Oito pessoas vão começar aqui [edifício Enter] em cerca de duas semanas. Estamos a contratar para, pelo menos, mais 20 

lugares".

Entretanto, e para comemorar a abertura do escritório, o Web Summit, lançou uma campanha, em que os bilhetes para a edição deste ano estão a 50%.

Hub do Beato: a futura casa 

No Verão passado, o Web Summit anunciou que ia abrir o seu primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa. Na altura, Paddy Cosgrave anunciou que este escritório iria estar no Hub Criativo do Beato, que nasce numa antiga fábrica do exército. Em Novembro do ano passado, Fernando Medina, em entrevista ao Negócios, sublinhava que o Hub do Beato ia ser qualificado por aqueles que lá se instalem.

Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara de Lisboa, presente no evento, assinalou que "estamos em trabalhos avançados no Beato". "Esperamos que em Maio possamos dar mais notícias", acrescentou.

Enter: o apoio da PT ao empreendedorismo

A Portugal Telecom tem um novo programa de apoio ao empreendedorismo, o Enter, que insere-se no âmbito de uma estratégia global de inovação aberta. O edifício e o programa da PT partilham o nome. No âmbito deste programa, no edifício vão estar equipas da empresa com o objectivo de apoiar as start-ups.

"Neste espaço, um edifício que redecoramos de forma a acolher start-ups, vamos ter alguma ligação ao altice labs", disse Paulo Neves, CEO da PT, na conferência de imprensa.


Este edifício, de acordo com a PT, tem capacidade para uma centena de empreendedores. Neste momento, além do Web Summit, a Productized também já está instala no prédio.

(Notícia actualizada)

Ver comentários
Saber mais Web Summit Dublin Paddy Cosgrave Beato economia negócios e finanças media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio