Notícia
Vale de Incubação: Resultados conhecidos até ao final de Março
As candidaturas para o Vale de Incubação, uma das medidas que integra a estratégia nacional para o empreendedorismo, terminaram em Janeiro. Os projectos estão a ser avaliados e os resultados devem ser conhecidos até ao final do primeiro trimestre.
O Vale de Incubação é uma das medidas que integra o Startup Portugal, a estratégia nacional para o empreendedorismo. As candidaturas a este incentivo de cinco mil euros terminaram a 20 de Janeiro. Os processos estão em fase de avaliação até 10 de Março e a "comunicação dos resultados está prevista até ao final desse mês, altura em que será também anunciado o prazo de abertura da próxima fase de candidaturas ao Vale de Incubação em 2017", refere um comunicado a que o Negócios teve acesso.
O IAPMEI, organismo responsável por esta medida, recebeu 120 candidaturas de start-ups ao Vale de Incubação: 39 da região centro, 32 do Alentejo, 27 do Norte, 18 da região de Lisboa e duas do Algarve. "A grande maioria são projectos de empreendedorismo qualificado e criativo e vocacionados para o sector dos serviços", de acordo com a mesma fonte.
O objectivo do Vale de Incubação é ajudar a promover e a apoiar a integração de empreendedores no ecossistema. Algo que será feito através da contratação de serviços que são dados por incubadoras de start-ups.
Cada candidatura que seja aprovada recebe cinco mil euros e as empresas que tenham acesso a este vale podem usá-lo nas incubadoras que forem acreditadas pelo IAPMEI e que integrem a Rede Nacional de Incubadoras. Cada incubadora pode receber até 20 Vales.