Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Start-up portuguesa com solução antifúngica capta 1,6 milhões de euros

A BioMimetx, que desenvolve uma solução antifúngica para evitar a adesão de organismos marinhos, fechou uma ronda de investimento, que foi liderada pela Caixa Capital, no valor de 1,6 milhões de euros.

Bloomberg
18 de Maio de 2016 às 14:23
  • 1
  • ...

A BioMimetx, uma start-up portuguesa que produz antimicrobióticos (substância que trava o desenvolvimento de micro-organismos) e algicidas (para eliminar algas) a partir de uma bactéria descoberta pela empresa fechou uma ronda de financiamento que foi liderada pela Caixa Capital, a unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos.

O montante ascendeu a 1,6 milhões de euros, de acordo com o comunicado, e contou com o co-investimento da Intercapital (veículo de investimento liderado por João Paulo Champalimaud) e Teak Capital (veículo de investimento liderado pela família Moreira da Silva).

O primeiro produto que a BioMimetx está a desenvolver é uma solução antifúngica para evitar a adesão de organismos marinhos que vai ser incorporada nas tintas a aplicar em tintas náuticas. "Os compostos produzidos pela BioMimetx podem ser usados no desenvolvimento de uma ampla variedade de produtos com aplicações em diversos sectores industriais como biotecnologia industrial, agricultura e saúde".


Em Dezembro de 2014, a BioMimetx recebeu 100 mil euros de financiamento da Caixa Capital. "Esta ideia nasceu de um projecto de recolha de bactérias ambientais com níveis de resistência elevada a antibióticos de última geração. Na colecção obtida, uma chamou-nos a atenção por produzir uma grande quantidade de compostos, que revelaram possuir características biocidas, ou seja, actividade antimicrobiana, antifúngica e algicida", contou ao Negócios Cristina Simões, CEO da BioMimetx na altura. 

Ver comentários
Saber mais Caixa Capital João Paulo Champalimaud Teak Capital BioMimetx
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio