Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quidgest - A aposta em demonstrar resultados

Com o objectivo de revolucionar a forma como se produz "software" em todo o mundo

16 de Dezembro de 2010 às 14:54
  • ...




João Paulo Carvalho Senior partner da Quidgest

Sector Sistemas de informação
Número de trabalhadores 76
Número de países para onde exporta 9
Volume negócios em 2009 3,3 milhões de euros, valor que este ano deverá subir para 3,5 milhões de euros



Com o objectivo de revolucionar a forma como se produz "software" em todo o mundo, trocando escrita manual por geração automática, a Quidgest tem vindo a apostar na inovação como uma das armas para tentar marcar a diferença, quer em Portugal quer no estrangeiro. E João Paulo Carvalho, "senior partner" da empresa diz que "a validade dessa estratégia não é afectada por períodos de recessão, embora a sua execução possa ser adaptada." O lema da empresa para 2011 é 'Evidence IT'. E João Paulo Carvalho explica o que quer esta expressão quer dizer: "Não basta fazer e saber fazer. É necessário medir, apresentar, divulgar e tornar evidente. A demonstração dos resultados deve sobrepor-se a marcas, a preconceitos ou a tradições e é uma boa forma de dar mais espaço à inovação." Seguindo a regra de racionalização dos custos e de maximização dos resultados, esta empresa que nasceu em 1988, diz que vai procurar ser flexível no próximo ano e mais interventiva na análise da qualidade da despesa pública. "Não achamos razoável que não seja permitido às empresas portuguesas produtoras de 'software' apresentar-se aos principais concursos públicos em Portugal", frisa. Diversificar o portfólio não vai ser uma estratégia para o próximo ano, porque a diversificação da Quidgest é já muito elevada, diz João Paulo Carvalho. "Somos especialistas em múltiplos nichos de mercado. Queremos, sim, reforçar a percepção que os mercados onde actuamos têm desta diversidade que oferecemos."
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio