Notícia
Viacom pede à CBS que aumente proposta de compra em 2.280 milhões de euros
A Viacom terá pedido à CBS que aumente em 2,8 mil milhões de dólares (2.280 milhões de euros) a sua proposta para a fusão dos dois gigantes dos media, avança esta segunda-feira a Reuters.
Citando fontes próximas do negócio, a agência noticiosa refere que a contraproposta da Viacom indica que existe ainda uma considerável diferença nas expectativas das empresas quanto ao valor da operação.
As fontes referiram à Reuters que, na semana passada, a Viacom enviou uma carta à CBS propondo uma relação de troca de 0,68 acções da CBS por cada título da Viacom, quase mais 25% do que a proposta da CBS de 0,55 acções.
Desde Novembro as acções da Viacom valorizaram cerca de 33%, impulsionadas pela especulação de novos esforços para que a fusão avance depois das negociações falhadas em 2016.
A fusão das duas empresas iria juntar os canais televisivos da rede CBS, estações televisivas locais e o canal de cabo Showtime com os canais de cabo da Viacom, que incluem a MTV, Comedy Central e Nickelodeon, e com o estúdio de cinema Paramount Pictures.