Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Fernandes: CMTV “ultrapassou já a RTP Informação e a TVI24”

Canal de televisão da Cofina conseguiu quase triplicar o número médio de espectadores desde que iniciou as emissões em Março deste ano. Paulo Fernandes diz que o desempenho é fantástico.

24.º - Paulo Fernandes
Cofina (dona do Negócios) atingiu sonho de ter TV. Altri atinge melhores resultados de sempre.
Negócios 23 de Setembro de 2013 às 13:53
  • ...

A CMTV anunciou esta segunda-feira que registou um crescimento no seu “share” de audiências de 170%nos seis meses desde que arrancou as emissões, conseguindo neste período quase triplicar a média mensal de espectadores.

 

"Estamos muito satisfeitos e acima daquilo que tínhamos projectado", afirmou Paulo Fernandes, presidente da Cofina, em conferência de imprensa. Classificando o desempenho de "fantástico", que traduz "uma prova da aceitação dos portugueses" que "querem conteúdos diferentes, querem alternativas", Paulo Fernandes apelou aos políticos para que "saibam entender isso".

 

O canal de televisão da Cofina - grupo de media onde o Negócios está inserido - salienta ser “já um dos canais mais vistos da plataforma Meo, que detém o exclusivo de transmissão da CMTV”, tendo já por várias vezes ultrapassado um “share” diário de 0,5%.

 

“Só entre Julho e Agosto, o share da CMTV registou uma evolução de 14,9%”, refere um comunicado do canal, salientando que a “CMTV tem vindo a superar-se nas audiências todos os meses de forma contínua e sólida”.

 

De acordo com Paulo Fernandes, a CMTV “ultrapassou já a RTP Informação e a TVI24”.

 

A CMTV assume-se como “um canal generalista, com vários programas diários de entretenimento”, onde os “espaços noticiosos têm sempre prevalência”. As emissões das “Notícias CM” lideram as audiências da estação, tendo registado o seu maior pico de audiência a 22 de agosto, com 1,9% de share.

 

O perfil do espectador da CMTV mostra que há mais homens (61%) a ver a estação, são sobretudo espectadores nas regiões Centro (32%), Grande Lisboa (24%) e Norte (21%), entre os 35 e os 64 anos. Em termos de classes sociais, os espectadores da CMTV estão em linha com a tipologia de classes que mais consomem televisão, isto é, C, D e E.

 

(Notícia actualizada com citações de Paulo Fernandes)

Ver comentários
Saber mais Cofina CMTV Paulo Fernandes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio