Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP fechou acordo com a Altice "a bem"

A RTP e a Altice fecharam o acordo sobre a distribuição dos conteúdos do canal público na plataforma da Meo, incluindo o pagamento da distribuição dos canais em sinal aberto. "Era um dossier importante, delicado e com algum grau de incerteza" que ficou "resolvido a bem", segundo Gonçalo Reis.

Miguel Baltazar
02 de Novembro de 2015 às 18:05
  • ...

O canal público já assinou um novo acordo  com a Altice  para a transmissão de conteúdos globais, ou seja, quer dos canais em sinal aberto quer dos temáticos, segundo Gonçalo Reis (na foto), presidente da administração da RTP.

"Era um dossier importante, delicado e com algum grau de incerteza", explicou ao Negócios Gonçalo Reis, acrescentando que "o assunto ficou resolvido a bem".

De acordo com o gestor, o acordo foi assinado na sexta-feira passada e tem a duração de três anos, o que transmite um sinal "positivo", pois "traz estabilidade". "Antes, os contratos da estação pública tinham a duração de um ano.


Contactada pelo Negócios, a PT Portugal "confirma ter chegado a acordo com a RTP para a renovação do contrato de distribuição de todos os seus canais por mais 3 anos. Acreditamos que é um acordo que irá beneficiar ambas as empresas, bem como os nossos clientes e telespectadores que terão acesso não só aos conteúdos televisivos tradicionais, mas, também, a várias produtos e soluções inovadoras na área de conteúdos televisivos".

Quanto à questão do pagamento da distribuição dos canais em sinal aberto na plataforma da operadora, Gonçalo Reis refere que "o tema foi tratado". "Há uma remuneração", afirmou, não adiantando valores.

Em causa estava a intenção da PT Portugal, que passou para a Altice em Junho, de não querer pagar pela distribuição destes canais na sua plataforma.

A pretensão da dona do Meo foi comunicada às três estações televisivas (RTP, SIC e TVI) no âmbito da renegociação dos contratos que terminam no final deste ano e abrangem vários componentes, como a distribuição dos canais temáticos dos três operadores televisivos. E, no caso da Impresa por exemplo, inclui ainda uma parceria com o Sapo.

A proposta dos novos donos da Meo não agradou os canais, tendo mesmo levado os operadores a unirem-se e a avançar com uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

De acordo com as informações recolhidas pelo Negócios, a SIC e a TVI continuam a negociar com a Altice os novos termos dos contratos.

Ver comentários
Saber mais Gonçalo Reis RTP SIC TVI Impresa ERC Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio