Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Playboy vai deixar de exibir fotos de mulheres nuas

A revista Playboy vai deixar de publicar fotografias de mulheres totalmente nuas. Os donos da revista norte-americana, que querem reformular a publicação, dizem que a nudez está ultrapassada devido à internet.

Bloomberg
13 de Outubro de 2015 às 11:10
  • ...

Os donos norte-americanos da Playboy revelaram que vão deixar de publicar fotos de mulheres completamente nuas na revista. Ainda assim, a Playboy vai manter as fotos de mulheres em poses provocantes, revela esta terça-feira, 13 de Outubro, a BBC.

A revista justifica a decisão dizendo que a internet tornou a nudez ultrapassada e as revistas pornográficas já não são viáveis comercialmente.

De acordo com a própria revista, a circulação mensal nos anos 70 era de 5,6 milhões, mas nos últimos anos caiu para os 800 mil.

Esta decisão surgiu em Setembro, depois de uma reunião com o fundador e actualmente chefe de redacção, Hugh Hefner. De acordo com o New York Times, os executivos chegaram à conclusão que a Playboy foi ultrapassada pelas mudanças no meio em que foi pioneira.

O administrador executivo da revista, Scott Flanders, diz que "actualmente, estamos a um clique de distância de qualquer imagem sexual de forma gratuita, por isso, neste momento, já passámos de moda".

O site da Playboy na internet também já baniu as imagens explícitas.

A Playboy foi fundada em 1953 por Hugh Hefner e a primeira edição conta com Marilyn Monroe totalmente despida.

Ver comentários
Saber mais Playboy Hugh Hefner nudez
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio