Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix oferece mais de 300 milhões de dólares por empresa de outdoors em LA

A Netflix está a oferecer mais de 300 milhões de dólares pela Regency Outdoor Advertising, uma empresa que possui outdoors em Los Angeles.

Bloomberg
06 de Abril de 2018 às 20:20
  • ...

É uma das maiores tentativas de compra da Netflix. A gigante do streaming de filmes e séries está a oferecer mais de 300 milhões de dólares para adquirir uma empresa de publicidade em outdoors em Los Angeles, a Regency Outdoor Advertising, de acordo com fontes próximas do negócio, citadas pela Reuters.

A escolha da Netflix de comprar uma empresa de publicidade física ilustra o valor que a empresa está a dar a a esta estratégia de marketing como forma de atrair clientes. Isto porque os outdoors, face a outros tipos de publicidade tradicional, têm-se mantido estáveis no mercado. No passado, a Netflix já anunciou várias séries originais em outdoors da Regency Outdoor Advertising, como "Stranger Things" e "The Crown", segundo a Reuters.

A empresa de outdoors, propriedade dos irmãos Drake e Brian Kennedy, possui espaço de publicidade no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nas principais vias rodoviárias da cidade, perto do campus da Universidade da Califórnia, próximo do estádio de basebol, Angel Stadium, e junto a zonas de entretenimento muito frequentadas em Los Angeles.

A Netflix é apenas uma das concorrentes à compra da Regency Outdoor Advertising, não havendo ainda garantias de que será a compradora oficial da empresa, de acordo com fontes próximas do negócio, citadas pela Reuters.

A gigante do streaming aumentou, este ano, em 2 mil milhões de dólares o investimento publicitário em filmes e séries originais da Netflix. Isto porque está em disputa directa com outras empresas - como a Amazon e outras companhias tradicionais, como a Walt Disney - pela conquista de novos subscritores.

O aumento das despesas da Netflix com o marketing acaba por reflectir-se na factura dos assinantes. Segundo o relatório da MoffettNathanson, citado na Reuters, os clientes vão ter um aumento de 25% nas suas facturas, de 13 dólares para 16 dólares.

"À medida que o mercado de conteúdo original se torna mais preenchido, a Netflix aumenta o volume para promover um aumento do número de originais da Netflix", afirma Michael Nathanson, um analista da MoffettNathanson, citado na Reuters.

Em 2017, a Netflix anunciou que tinha 117,6 milhões de subscritores em todo o mundo.

 

 

Ver comentários
Saber mais Aeroporto Internacional de Los Angeles Regency Outdoor Advertising Netflix Stranger Things The Crown Walt Disney
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio