Notícia
Modelo Continente líder em investimento publicitário em Agosto
A retalhista voltou a liderar a tabela dos maiores anunciantes em Portugal, no mês de Agosto.
A Modelo Continente voltou à liderança da tabela dos maiores anunciantes publicitários, no mês de Agosto, em Portugal, segundo os dados da MediaMonitor, citados pela Marktest.
A marca registou um “share of voice” de 6,1% em relação ao total do mercado publicitário (TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet) e 14% quando comparada com o total dos 20 maiores anunciantes do mês.
No segundo lugar ficou a Unilever, com uma quota de 5,2% no investimento publicitário total e 11,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes. Atrás ficou a Procter&Gamble, que ficou na terceira posição, com 3,0% do investimento publicitário total e responsável por 6,8%, face ao total dos 20 maiores anunciantes do Agosto.
Juntos, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 44,0% do investimento publicitário do oitavo mês do ano, a preços de tabela.
A televisão foi o meio mais utilizado pelos anunciantes, que canalizara, 89,8% dos orçamentos para TV. Já a Internet recebeu 4,7% do investimento. À imprensa e à rádio destinaram-se 1,9% e 0,8%, respectivamente.
Nos primeiros oito meses do ano, a televisão foi também o principal receptor do investimento publicitário, 71,5% do total. Imprensa e Internet captaram 10,8% e 7,4% do investimento, entre Janeiro e Agosto, respectivamente.
Os dados de Agosto não foram ainda recolhidos na totalidade para todos os meios, adverte a Marktest.