Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Media Capital em 2015 subiram 5%

A empresa que detém a TVI aumentou os lucros para 17,3 milhões de euros com a melhoria dos resultados financeiros. A nível operacional, o EBITDA caiu 2%.

Sara Matos/Negócios
Negócios 25 de Fevereiro de 2016 às 17:10
  • ...
A Media Capital teve, em 2015, lucros de 17,3 milhões de euros, uma melhoria de 5% face aos 16,5 milhões um ano antes.

De acordo com o comunicado divulgado à CMVM, a Media Capital explica a melhoria dos lucros pelos resultados financeiros e pela taxa de imposto inferior. Os custos financeiros foram menores em 2015 em 1,7 milhões de euros, o que a empresa explica pela "negociação das condições de financiamento, que permitiram reduzir os encargos do mesmo".

O endividamento líquido caiu 3%, situando-se no final de 2015 em 112,2 milhões de euros.

A Media Capital diz ainda que pagou menos 600 mil euros de impostos.

Na vertente operacional, o volume de negócios foi de 174,38 milhões de euros, menos 3% que em 2014, tendo o EBITDA caído 2% para os 40,13 milhões.

A televisão é o principal negócio da empresa de Queluz de Baixo, correspondendo a 81% do volume de negócios. este segmento teve uma queda de 4% em 2015, totalizando proveitos de 141,6 milhões de euros. Esta queda tem a ver com outros proveitos que a empresa diz estarem relacionados com cedência de sinal e serviços multimédia. Foram os serviços multimédia que mais caíram em 2015. Esta queda não foi compensada pela subida de 1% nas receitas publicitárias neste segmento.

A Media Capital diz ainda que teve "um aumento relevante, em 2015 (e após 2014 ter sido igualmente muito forte), das vendas internacionais de conteúdos (novelas) para diversas geografias".

No segmento das rádios, os proveitos subiram 17% para 18,8 milhões de euros, com o EBITDA a atingir os 6,98 milhões de euros. Foi a unidade de negócio onde a rentabilidade operacionais mais cresceu. 

(Notícia actualizada com mais informações do comunicado)
Ver comentários
Saber mais Media Capital media TVI televisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio