Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa espera encaixar 25 milhões com a Eurovisão

A cidade de Lisboa foi a escolhida para acolher a Eurovisão em Maio de 2018. Esperam-se 27 mil turistas durante o evento. A taxa turística vai financiar até cinco milhões de euros, incluindo o aluguer do Meo Arena.

A carregar o vídeo ...
25 de Julho de 2017 às 19:02
  • 5
  • ...

Lisboa deverá encaixar 25 milhões de receitas turísticas com a organização do festival Eurovisão da Canção em Maio de 2018.

A perspectiva foi traçada esta terça-feira, 25 de Julho, por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa - que financiará o evento juntamente com o Turismo de Lisboa e o Turismo de Portugal.


O investimento será feito através de verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico, com a taxa sobre as dormidas aplicadas na cidade, até cinco milhões de euros. A verba integra o aluguer do Meo Areno bem como o sistema de transportes ou a adaptação do Terreiro do Paço para ser a "vila" da Eurovisão.


O autarca referiu ainda que são esperados 27 mil turistas durante a realização do evento, que se estende por duas semanas. As semi-finais têm lugar a 8 e 10 de Maio no Meo Arena. A final decorre na noite do dia 12.


Para Fernando Medina, a organização do festival da Eurovisão é "uma oportunidade que não podemos desperdiçar" rumo à "afirmação" do destino Lisboa, tendo em conta uma audiência prevista de 200 milhões de pessoas.


A RTP escolheu Lisboa e a sala de espectáculos Meo Arena para realizar o festival Eurovisão da Canção em 2018, depois de analisadas cinco cidades: Braga, Gondomar, Guimarães, Lisboa e Santa Maria da Feira.


O presidente da RTP, Gonçalo Reis, defendeu que o Meo Arena "é uma escolha empresarial da RTP, validada pela European Broadcasting Union (EBU)", a união de canais públicos europeus responsável pela Eurovisão. O antigo Pavilhão Atlântico tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. A capacidade hoteleira e a proximidade foram outros motivos a justificar a decisão.


Portugal assegurou a realização do festival da Eurovisão em 2018 depois de Salvador Sobral ter conquistado, pela primeira vez, em Maio passado em Kiev, a vitória desta competição musical com o tema "Amar pelos Dois".

(Notícia actualizada às 20:18 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Fernando Medina Turismo presidente da Câmara Municipal de Lisboa Eurovisão Fundo de Desenvolvimento Turístico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio