Notícia
CMTV foi líder em Abril entre os canais de informação
O canal de televisão da Cofina terminou o mês de Abril com um share médio de 2,1%, superando os restantes canais de informação.
Em Abril a CMTV registou uma audiência média de 2,1%, tendo liderado o ranking dos canais de informação.
Em média, o canal da Cofina, dono do Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Sábado e Record, foi visto por 39.500 pessoas por minuto, superando a SIC Notícias, a TVI 24 e a RTP3.
Durante o mesmo período, o canal de informação de Carnaxide teve um share médio de 2% e uma média de 38.700 espectadores. A TVI 24 registou uma audiência de 1,8% e 34.800 pessoas por minuto, enquanto a RTP 3 teve um share de 0,7% e, em média, 13.900 espectadores.
No último mês, a CMTV "superou a SIC Notícias, comprovando a tendência de crescimento da CMTV, que se mantém de forma sustentada desde o início das suas emissões", sublinha o grupo de media em comunicado.
O canal com a marca do Correio da Manhã foi lançado a 17 de Março de 2013, tendo começado por ser exclusivo da Meo. A partir de 14 de Janeiro deste ano alargou a sua presença à Nos, passando a estar presente em cerca de 85% dos lares com televisão paga em Portugal. As outras estações televisivas estão presentes em todos os operadores.
O director do canal, Octávio Ribeiro, sublinhou recentemente que agora que o canal passou a estar disponível em duas plataformas, o objectivo "é liderar até ao final do ano". Uma meta que, com os recentes dados, poderá ser alcançada antes.
A CMTV tem emissão diária durante 24 horas e conta com uma equipa directa de 80 pessoas, mas envolve diariamente mais de 450 profissionais de informação.