Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Campanha portuguesa do Euro2016 premiada pela UEFA

A campanha de apoio à selecção nacional “Não somos 11, somos 11 milhões” venceu os prémios UEFA Kiss Marketing na categoria de melhor activação de marca.

Reuters
Negócios 25 de Novembro de 2016 às 17:06
  • 2
  • ...

A campanha promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o Euro2016, campeonato no qual Portugal se sagrou campeão europeu, foi uma das premiadas dos UEFA Kiss Marketing Awards.

A distinção à campanha com o slogan "Não somos 11, somos 11 milhões" foi inserida na categoria de melhor activação de marca e entregue na quinta-feira, 24 de Novembro, em Atenas, Grécia.

Segundo o site da FPF nesta categoria concorreram 55 federações, tendo "apenas quatro conseguiram ultrapassar o crivo do júri". Além de Portugal, estavam em jogo os projectos apresentados pela federação francesa, norueguesa e turca.

Em declarações ao fpf.pt, site da Federação Portuguesa de Futebol, o director-geral da entidade comentou que este "é um momento especial", porque "estamos a falar do maior prémio europeu de publicidade e marketing de futebol, e num contexto europeu com 55 concorrentes".

E sublinhou: "Portugal, além de campeão em campo, foi também campeão fora dele", rematou.

"Este prémio é, em primeiro lugar, do presidente da Federação e a da sua direcção, que no Natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua selecção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas", acrescentou Tiago Craveiro.

Esta não é a primeira campanha da FPG a ser galardoada. Em 2012 tinha vencido o prémio na categoria de ‘criatividade e inovação’, pela campanha com uma cadeia de hipermercados para a venda de bilhetes.

Ver comentários
Saber mais Federação Portuguesa de Futebol FPF UEFA Kiss Marketing Awards Portugal Tiago Craveiro Federação desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio