Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruno de Carvalho garante que “dinheiro da Nos não vai para bancos ou comissões”

Em entrevista ao Expresso o presidente do Sporting adianta que o clube não pagou qualquer comissão pelo contrato com a Nos. Mas recebeu uma proposta que incluía este tipo de pagamento. Sporting TV será exclusiva da Nos.

DR
Negócios 31 de Dezembro de 2015 às 10:02

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garante que o clube não está obrigado a destinar as verbas do contrato com a Nos, no valor de 446 milhões de euros, para os bancos. "Este dinheiro é 'cash'. Agora, vamos esperar para ver os relatórios e contas dos outros [FC Porto e Benfica], para perceber qual a real diferença entre os contratos", disse em entrevista ao Expresso.

"O dinheiro vai estar todo disponível para o Sporting, não vai para bancos ou comissões, que também são custos associados às receitas", apontou sem responder directamente se estava a referir-se ao Benfica.

E as críticas não ficaram por aqui: "No Sporting também não pagámos nenhuma comissão por este contrato…", avançou Bruno de Carvalho sem comentar, novamente, se era o caso do FC Porto.

Questionado sobre se recebeu alguma proposta que incluísse este género de pagamento, o líder do clube de Alvalade assegurou que em termos de banca não. Mas em termos de comissões "sim", sem divulgar, contudo, de que operadora.

Bruno de Carvalho adiantou ainda que o canal Sporting TV será exclusivo da Nos. "Qualquer presidente gostaria de estar em todas as plataformas de Portugal e do mundo inteiro. Só que, depois, há a realidade do negócio", comentou.

No que toca ao canal onde os jogos em Alvalade irão ser transmitidos, a partir de 1 de Julho de 2018, o responsável sublinha que é "indiferente se será na Sport TV ou noutro qualquer. Só queremos que seja num canal significante. E vai ser, com certeza absoluta".

Além da Nos, os leões terão sido sondados pela dona da Meo, a Altice, Fox Sports e Eurosport.

O recente contrato assinado pelo Sporting inclui ainda a revisão em alta do contrato com a PPTV, de Joaquim Oliveira, para um valor de 69 milhões de euros, somando assim um valor global de 515 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Sporting Bruno de Carvalho FC Porto Sporting TV desporto futebol Benfica Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio