Notícia
Brasil Econômico deixa edição impressa esta semana
O jornal que a Ongoing lançou no Brasil só vai circular até ao final desta semana, na edição impressa, segundo avança a imprensa brasileira. A publicação foi atingida pela desaceleração económica e retracção nos investimentos publicitários.
O Brasil Econômico, jornal que a Ongoing lançou naquele país, vai deixar de ter edição impressa no final desta semana, depois de enfrentar problemas financeiros, segundo adiantou a própria publicação.
O jornal detido pela empresa que é também dona do Diário Económico circula até sexta-feira, sendo que as outras publicações do grupo, os jornais Dia e Meia Hora e o portal iG, continuam a funcionar normalmente. "O impacto gerado pela forte desaceleração económica, combinado com uma crescente retracção nos investimentos publicitários levou a esta difícil decisão", adianta um comunicado da equipa do Brasil Econômico na primeira página do jornal.
A publicação informa ainda que irá "ampliar as suas operações no meio digital", sem adiantar mais detalhes.
O encerramento da versão impressa do Brasil Econômico vai implicar a saída de 30 trabalhadores, que o jornal Valor Económico diz terem sido informados na terça-feira, dia 14 de Julho, da decisão do grupo.
A publicação foi lançada pelo grupo em Outubro de 2009.