Notícia
Altice continua interessada em media portugueses? “Logo se verá”
Michel Combes, CEO da Altice, não se comprometeu com uma futura compra de activos de media portugueses. E anunciou que a PT antecipou os objectivos do plano de expansão de fibra óptica da PT , tendo chegado aos 3 milhões de lares.
Há um ano, Patrick Drahi disse que a Altice "estava a olhar para activos de media portugueses". A confirmação foi feita à margem da inauguração da Altice Labs, quartel-general de inovação do grupo.
Esta sexta-feira, 17 de Fevereiro, nas comemorações do primeiro aniversário do centro de inovação, questionado sobre o ponto de situação deste objectivo, Michel Combes, CEO da Altice, sublinhou que "hoje" estava "em Aveiro para falar de inovação, que é a prioridade da Altice". "No que diz respeito aos conteúdos e activos de media, é outro tipo de história", comentou.
E acrescentou: "Como sabem temos activos (de media) em outros países, portanto logo se verá", disse sem avançar mais pormenores.
Quando Patrick Drahi visitou Aveiro, há um ano, o fundador explicou que em todos os países onde são líderes ou ocupam o segundo lugar do mercado de telecomunicações, o grupo tem activos de media. Por isso, sendo a PT Portugal líder em Portugal, era uma estratégia para ser seguida também em relação aos media portugueses.
Nos último meses foi noticiado que a Altice poderia estar a negociar com a Prisa a compra da Media Capital, dona da TVI. Até ao momento, nenhuma das partes confirmou as negociações.
Durante o evento para celebrar o primeiro aniversário do Altice Labs, Paulo Neves, CEO e "chairman" da Meo, adiantou ainda que este ano a operadora quer alcançar mais um milhão de casas passadas com fibra óptica, o que representa uma aceleração face ao plano inicialmente apresentado de 600 mil casas por ano.
Em Novembro de 2015 a PT Portugal tinha anunciado que ira implementar um plano de expansão de fibra óptica para chegar a 5,3 milhões de casas até 2020.