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Acordo com Nos "permite mais do que duplicar audiência da CM TV"

O líder da Cofina, Paulo Fernandes, acredita que acordo para a distribuição da CM TV na plataforma da Nos vai permitir duplicar audiência. Quanto a acordos com outras operadoras, é um assunto que futuramente admite analisar.

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21 de Dezembro de 2015 às 18:52
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"É um momento histórico para a vida da CM TV", disse Octávio Ribeiro, director da CM TV durante a assinatura do contrato com a Nos para a distribuição do canal na plataforma da operadora esta segunda-feira, 20 de Dezembro.

 

O canal, que foi lançado no dia 17 de Março de 2013, até agora estava disponível apenas na Meo. Com o alargamento à plataforma da Nos a partir do dia 14 de Janeiro passa a estar presente em mais de 80% dos lares com serviço de televisão paga em Portugal.

 

Este passo "importante", como considerou Octávio Ribeiro, irá permitir alcançar o objectivo anunciado na data do seu lançamento: "ocupar a liderança entre os canais do cabo". "Há vários meses que a CM TV é o quarto canal mais visto nesta plataforma (Meo), entre os três generalistas. Com este acordo conto que no dia 21 de Dezembro de 2016 esteja concretizado este desafio", acrescentou Octávio Ribeiro.

 

Para a Nos, o contrato assinado esta segunda-feira "tem particular relevância", comentou Miguel Almeida, CEO da operadora. "Era importante contar com a CM TV na nossa grelha. É um canal que tem vindo a fazer um percurso de referência de liderança".

 

Paulo Fernandes, líder da Cofina, sublinhou que o acordo com a Nos era "um passo fundamental" que permite "mais do que duplicar a audiência". A Nos é a operadora líder no segmento de TV paga com mais de 1,5 milhões de clientes.

 

"Nós tínhamos um contrato exclusivo com o operador que inicialmente apoiou o lançamento do canal [Meo]. Esse contrato terminou este ano", relembrou Paulo Fernandes

 

Nesse seguimento, a prioridade da Cofina era negociar com a Nos, "a plataforma líder em termos de televisão paga em Portugal. O nosso esforço esteve direccionado nesse sentido", acrescentou.

 

Paulo Fernandes confessou ainda que foi "bastante difícil fazer um acordo", uma vez que ambas as partes tinham rácios diferentes". "Temos expectativa que o canal vai continuar a crescer muito. E foi difícil".

 

Quanto à expansão da CM TV a outras operadoras, como a Vodafone e a Cabovisão, Paulo Fernandes adianta ser uma hipótese a analisar no futuro: "Estivemos totalmente focados nesta negociação. Futuramente logo veremos".

 

Em Novembro, a CM TV registou uma audiência de 750 mil telespectadores e registou um crescimento superior a 140% no share acumulado anual 2014/2015.

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