Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal bate recorde de pedidos de patentes europeias

Patent Index 2024, publicado pela Organização Europeia de Patentes, revela que Portugal "segurou" a segunda maior percentagem de pedidos de patentes designando uma mulher inventora.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
A Nos Inovação manteve a liderança entre os requerentes portugueses de patentes. A Altice Labs entrou para o top 3. Miguel Baltazar/Negócios
25 de Março de 2025 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...

De ano para ano há um novo máximo. Portugal apresentou, no ano passado, um recorde de 347 pedidos de patentes na Organização Europeia de Patentes (OEP), alcançado após um aumento de 4,8% face a 2023 (331), revela o Patent Index 2024. A academia representa metade do top 10 de requerentes.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas patentes Organização Europeia de Patentes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio