Notícia
Pintura de Banksy angaria 615 mil dólares
Um trabalho do artista de rua britânico foi vendido num leilão online e rendeu 615 mil dólares que irão reverter para uma organização de sem-abrigo portadores do vírus HIV.
“A pintura vale muito dinheiro e alguém vos irá contactar”, é o relato de Rebecca Edmondson, directora das relações públicas da fundação Housing Works, uma organização que cuida de sem-abrigo portadores do vírus HIV, que conta a história de uma mulher que foi entregar aquilo que era uma doação anónima, segundo relata a “Bloomberg”.
Já depois da entrega, na passada quinta-feira, a Housing Works recebeu uma chamada da equipa de Banksy para autenticar a obra, com a indicação de que o artista gostaria que a mesma fosse leiloada. De acordo com a fundação a pintura do artista de rua terá recebido 138 licitações.
A pintura intitulada “A banalidade da banalidade do mal”, é inspirada no conjunto de trabalhos escritos pela filósofa Hannah Arendt para a “The New Yorker”, aquando do julgamento do alemão Adolf Eichmann que decorreu em Israel no pós Segunda Guerra Mundial. Na pintura vê-se um homem sentado num banal banco de madeira, vestido com um uniforme nazi, enquanto contempla um lago rodeado de montanhas cobertas de neve