Notícia
Multinacional Aptiv contrata 150 engenheiros para Braga
A empresa que resultou de um "spin off" da Delphi Automotive inaugura a 23 de Maio o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento no seu complexo industrial em Braga. A Aptiv já contratou 50 engenheiros e prevê recrutar mais 100 engenheiros nos próximos dois anos.
Está marcada para o dia 23 de Maio a inauguração do novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de Braga da Aptiv, empresa que resultou de um "spin off" da Delphi Automotive, operação ocorrida em Dezembro passado.
Uma inauguração que "marcará uma nova fase da multinacional, com a contratação de 150 engenheiros nos próximos dois anos, o que representará um reforço da competitividade da Aptiv, bem como da economia da região", realça a empresa, em comunicado.
Ao Negócios, fonte oficial da empresa adiantou que "foram contratados 50 engenheiros e serão contratados mais 100 nos próximos dois anos".
Em Portugal, a multinacional emprega cerca de 1.600 pessoas nas suas fábricas em Braga e em Castelo Branco e num centro de manufactura em Lisboa, tendo no seu portefólio de clientes marcas como a Audi, Porsche, BMW, Ferrari, Volkswagen, Fiat, Volvo, entre outras.
"Com um crescimento assinalável, só nos últimos dois anos a Aptiv duplicou as vendas, tendo como objectivo atingir os mil milhões de euros até 2023", avança a empresa.
A empresa tecnológica, que mudou recentemente a sua sede do Reno Unido para a capital irlandesa, está a apostar em força na produção de tecnologia para automóveis autónomos. Está presente em 45 países e emprega cerca de 147 mil pessoas.