Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gigante italiana Fassa Bortolo vai reforçar investimento de 25 milhões em Portugal

A fábrica da Batalha, a primeira do grupo de materiais de construção no estrangeiro, festeja 20.º aniversário com o anúncio de projeto de expansão e criação de mais postos de trabalho.

26 de Setembro de 2024 às 15:30
  • ...

Marca histórica no setor dos materiais de construção, apresentando-se como líder em Itália e em Portugal, a italiana Fassa Bortolo emprega mais de 1.800 pessoas e tem 19 fábricas espalhadas por sete países, entre os quais Portugal, onde a 2 de outubro de 2004 abriu, na Batalha, aquela que foi a sua primeira unidade de produção no estrangeiro, num investimento de 25 milhões de euros.

Esta quinta-feira, na cerimónia de celebração dos 20 anos da fábrica portuguesa, o presidente da administração do grupo Fassa Bortolo anunciou o projeto de expansão da unidade da Batalha, que produz desde soluções para bioarquitetura a colas para cerâmica, passando por argamassas de reforço e rebocos desumidificantes.

"Ainda hoje, esta fábrica desempenha um papel fundamental para nós, tal como o mercado português, onde somos líderes de setor há muito tempo. Por este motivo, planeámos um projeto de expansão para as instalações, que criará novas oportunidades de emprego, com o objetivo de manter os elevados padrões de excelência tecnológica que sempre caracterizaram esta unidade de produção", afirmou Bortolo Fassa, líder do grupo transalpino, sem detalhar o valor do novo investimento nem o número de postos de trabalho a criar.

A expansão da unidade da Batalha compreende a criação de um centro logístico para o gesso cartonado, novas infraestruturas de apoio ao centro de produção – desde o refeitório até à área de lazer dedicada aos funcionários – até à ampliação da FassAcademy, um espaço dedicado a atividades de formação para profissionais, revendedores e empresas, avança a empresa, em comunicado.

Presente na cerimónia de celebração dos 20 anos da primeira fábrica da Fassa Bortolo no estrangeiro, o embaixador de Itália em Portugal, Claudio Misci, enfatizou que "a participação em iniciativas como esta é fundamental para sublinhar a importância da comemoração e reforçar os laços entre Itália e Portugal".

A fábrica portuguesa do grupo italiano, instalada numa área de cerca de 30 mil metros quadrados e que emprega atualmente "mais de 70 pessoas", prevê produzir este ano cerca de 267 mil toneladas, destacando-se como "uma das principais e mais avançadas instalações da Fassa Bartolo".

"Líder de mercado em Portugal na produção de rebocos pré-misturados", o grupo Fassa Bortolo fechou o exercício de 2023 com uma faturação consolidada de 705 milhões de euros, mais 7% do que no ano anterior, e uma margem EBITDA de 25%, "alcançando o melhor ano de sempre", afiança.

(Notícia atualizada às 15:41)

Ver comentários
Saber mais fassa bartolo batalha fábrica bioarquitetura colas argamassas rebocos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio