Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inapa quer comprar empresa distribuidora de papel francesa

A empresa portuguesa solicitou à Autoridade da Concorrência um pedido para avaliar a aquisição da Papyrus, uma companhia de distribuição de papel que facturou 156,5 milhões de euros no ano passado.

DR
  • 3
  • ...

A Inapa pretende comprar a Papyrus AB, tendo para o efeito apresentado um pedido de apreciação prévia à Autoridade da Concorrência francesa.

 

Em comunicado à CMVM, a empresa portuguesa adianta que as duas companhias "iniciaram discussões prévias e assinaram uma carta de intenções com carácter não vinculativo".

 

Sem revelar o valor do negócio potencial, a Inapa refere que a "operação da Papyrus em França centra-se na distribuição de papel ao sector gráfico e office e teve um volume de facturação em 2015 de 156,5 milhões de euros".

 

"Quaisquer transacções que resultem das discussões entre a INAPA e a Papyrus encontrar-se-ão sujeitas às comuns aprovações regulatórias, incluindo as da Autoridade da Concorrência francesa, a qual irá proceder brevemente a um teste prévio de mercado", acrescenta o comunicado.

O grupo Papyrus surgiu em 1985 e está dedicado, sobretudo, ao negócio do papel para a indústria gráfica e escritórios. O abastecimento e o embalamento industrial são ainda outras áreas de actividades. Sedeado em Gotemburgo, Suécia, o grupo está já presente em 20 países europeus, com destaque para o centro e norte da Europa.

 

Portugal não se encontra na lista formada por Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Húngria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia, Suécia e Suíça.

 

O grupo, liderado interinamente por Christoph Sander, conta com 1.900 trabalhadores. Até Junho de 2016, e durante oito anos, a empresa era liderada por Peter Sandberg.

Ver comentários
Saber mais Inapa Autoridade da Concorrência CMVM França Papyrus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio