Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bacon minhoto destaca-se em Paris perante gigantes do retalho

O corte em fios de charcutaria valeu a distinção à Primor, num evento de "sourcing" que juntou as maiores cadeias de retalho do mundo e fornecedores do sector agro-alimentar.

Paulo Duarte/Negócios
02 de Maio de 2016 às 13:04
  • ...

Os fios de Bacon Extra da Primor foram distinguidos no Wabel Chilled & Dairy Summit, um evento que premeia a inovação em produtos e marcas alimentares de qualidade, anunciou esta segunda-feira, 2 de Maio, este grupo português do sector das carnes.

 

Foi a "nova vida" dada ao bacon através do corte em fios de charcutaria que impressionou o júri, destacou a Primor em declarações sobre o prémio atribuído na área de charcutaria, salientando que este segmento de maior valor acrescentado foi "desenvolvido a pensar nas novas tendências de consumo" e permite "uma solução económica para refeições rápidas, espontâneas e convenientes".

 

O evento de "sourcing" realizado entre 13 e 14 de Abril no hotel Hilton localizado no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, juntou as grandes cadeias de retalho internacionais e fornecedores agro-alimentares de vários países. É ali que são fechados vários negócios em regime de "private label", em que as indústrias fabricam com as marcas dos hipermercados.

 

O director de marketing, Miguel Vieira Marques, destacou o "orgulho" pelo reconhecimento num "evento tão importante" do trabalho diário das 900 pessoas que trabalham no grupo, "com o intuito de surpreender os consumidores com produtos relevantes e diferenciadores". "Este prémio vem, uma vez mais, evidenciar a nossa forte aposta no bacon", apontou o gestor da empresa minhota, que aumentou os prazos de validade para subir as vendas na Ásia.

 

Especializada na transformação e comercialização de produtos de charcutaria, a Primor foi criada em 1961 e exporta actualmente para Angola, Brasil, Moçambique, Rússia, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Inglaterra. A charcutaria é a área de negócios com maior notoriedade e vale 30% do negócio, sendo a produção e comercialização de carnes frescas (porcos e vacas) a que mais pesa nas receitas do grupo, que rondam os 190 milhões de euros.

 

O grupo de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, movimenta 400 toneladas por semana e exporta perto de um terço da produção para mais de 30 países. Conta com unidades de produção em Portugal, Espanha e Angola, completando toda a cadeia com actividade também nas áreas das rações, da produção e do abate dos animais.

Ver comentários
Saber mais Indústria Primor charcutaria bacon Famalicão Minho carne porco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio