Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Armando Silva morreu três dias depois de a Armando Silva anunciar fecho da fábrica

O fundador da fábrica de calçado Armando Silva, que vai encerrar até final do ano e dispensar 62 trabalhadores, morreu esta noite. Tinha 101 anos. Trabalhou até aos 94 e, depois disso, visitava quase todos os dias a unidade industrial que abriu em 1946.

03 de Setembro de 2021 às 12:36
  • 15
  • ...

"‘Admiro um homem que dê o nome dele aos sapatos que faz. Pode haver nomes mais comerciais do que Armando Silva, mas nenhum é mais honesto’. As palavras são de Miguel Esteves Cardoso, no espaço de opinião no jornal Público, corria o ano de 2013. O título não deixava margens para dúvidas: ‘Viva Armando Silva’".

 

É assim que começa o "post" publicado pela associação do setor do calçado (APICCAPS) no Facebook, esta sexta-feira, 3 de setembro, numa homenagem a Armando Silva, que morreu esta noite.

 

"E é exatamente assim que recordaremos Armando Silva. Cento e um anos. É com esta idade que o senhor Armando Silva, como carinhosamente é chamado em S. João da Madeira, nos deixa. Cem anos de histórias, de pessoas, de desafios, de aventuras e um legado de inspiração e de dedicação", lê-se na mesma publicação da APICCAPS naquela rede social.

 

A morte de Armando Silva ocorreu três dias depois de ter sido anunciado que a fábrica Armando Silva, que produzia calçado masculino de gama alta em São João da Madeira, vai encerrar até final do ano e dispensar os seus 62 trabalhadores.

"Armando Silva dedicou toda a vida ao setor do calçado. Trabalhou até aos 94 anos e, depois disso, visitava quase todos os dias a fábrica", lembra a APICCAPS.

 

"O senhor Armando Silva é uma das maiores referências da indústria de calçado em Portugal. Deixa-nos um legado inspirador de humildade, trabalho e dedicação. Ficamos mais pobres", reagiu Luís Onofre, presidente da associação empresarial do calçado.

 

"Voltando a Miguel Esteves Cardoso: ‘Mas os sapatos Armando Silva são os melhores, mais vaidosos e sinceros de todos’. Tal como ele", conclui a APICCAPS no texto publicado no Facebook.

 

Ver comentários
Saber mais armando silva calçado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio