Notícia
Acções da Carlsberg perdem 9% após revisão em baixa dos lucros anuais
As acções da fabricante de cerveja Carlsberg estão a afundar mais de 9%, depois de a empresa baixar a sua previsão de lucros anuais.
As acções da Carlsberg perdem mais de 9% depois de a empresa ter revisto em baixa as suas previsões de lucros anuais devido à quebra no mercado da Europa de Leste.
A companhia revelou que o resultado líquido referente aos primeiros seis meses do ano caiu 23% para as 1,73 mil milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 230 milhões de euros).
As vendas na Ucrânia desceram cerca de 17% "como resultado da deterioração do clima económico e dos significativos aumentos de preços", justificou a empresa.
"Não esperamos que a força do mercado asiático seja suficiente para compensar os fracos resultados na Europa Ocidental e as difíceis condições de mercado na Europa de Leste", disse o administrador executivo da empresa, Cees’t Hart, que chegou à empresa em Junho passado.
"Estou satisfeito com o entusiasmo e o empenho dos nossos trabalhadores, mas também reconheço que temos de trabalhar mais para atingir todo o potencial do grupo. Para isso, iniciámos um processo para rever a estratégia do grupo para fortalecer a nossa flexibilidade financeira", acrescentou.
(Correcção: Onde se lia 230 mil milhões de euros deve ler-se 230 milhões de euros)