Notícia
Accionistas propõem continuidade de Paulo Fernandes como presidente da Altri
A Caderno Azul e a Livrefluxo, duas das principais accionistas da Altri, avançam com proposta de continuidade na administração para o triénio 2014-2016. Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira serão presidente e vice-presidente de um conselho de administração alargado de cinco para sete membros.
A Caderno Azul e a Livrefluxo, duas das principais accionistas da Altri, propõem a manutenção de Paulo Fernandes à frente da empresa de pasta de papel. É uma das propostas sujeitas a votação na assembleia geral, a ter lugar a 24 de Abril.
A proposta é a de manter Paulo Fernandes como presidente do conselho de administração e João Borges de Oliveira, com a tutela financeira, vice-presidente nos próximos três anos.
Pedro Pinto de Mendonça, Domingos Vieira de Matos e Laurentina da Silva Martins são outros nomes propostos para se manterem na administração da Altri no triénio 2014-2016. Os novos nomes, que não constam da actual administração, são Pedro Borges de Oliveira e Ana Rebelo Menéres de Mendonça. O conselho passa, assim, de cinco para sete membros,
Estas são as propostas da Caderno Azul (cujo último detentor é João Borges Oliveira), com 14,14% do capital social, e da Livrefluxo, com 4,22% da Altri mas que, a acrescentar à participação do seu proprietário, Domingos Vieira Matos, representa 11,02% da empresa.
Paulo Fernandes é dono de 11,72% da Altri, sendo que Pedro Borges de Oliveira tem 5%. A Promendo, de Ana Rebelo Meneres de Mendonça, é a principal accionista com 20,05%.
José Costa Leite é proposto para presidir à mesa da assembleia geral entre 2014 e 2016. Pedro Pessanha da Costa ficará à frente do conselho fiscal, de acordo com a proposta divulgada à CMVM.
A palavra será dada a todos os accionistas a 24 de Abril, dia em que se irão pronunciar também sobre a distribuição de um dividendo de 4,2 cêntimos por acção.