Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte gere fundos de 548 milhões de euros

O Grupo Teixeira Duarte encerrou o primeiro semestre de 2003 com um valor líquido global dos três fundos imobiliários que detém próximo dos 548 milhões de euros.

29 de Outubro de 2003 às 10:45
  • ...

O Grupo Teixeira Duarte encerrou o primeiro semestre de 2003 com um valor líquido global dos três fundos imobiliários que detém próximo dos 548 milhões de euros. Esta avaliação é praticamente idêntica à verificada no final do exercício de 2002, altura em que os referidos fundos imobiliários do Grupo Teixeira Duarte, todos geridos pela TDF, valiam cerca de 547,1 milhões de euros.

Nessa ocasião, 463,5 milhões de euros em activos pertenciam a dois fundos imobiliários de distribuição de rendimentos, em que as unidades de participação se encontram dispersas pelo público.

No final de 2002, o terceiro desses fundos, detido por empresas do Grupo Teixeira Duarte, tem um património de 83,6 milhões de euros e é um fundo de capitalização especialmente dedicado à promoção imobiliária. Ao longo de 2002, o grupo prosseguiu o desenvolvimento do Fórum Oeiras, dando continuidade às respectivas obras de urbanização e à construção de quatro edifícios, tendo ainda iniciado a construção de mais outros três, tudo somando 76 apartamentos e 16 espaços comerciais. No que respeita ao Abrunheira Park, foram no ano passado concluídos os trabalhos de remodelação dos 15 mil metros quadrados de armazéns.

Em 2002, o Grupo Teixeira Duarte investiu cerca de 61,4 milhões de euros no segmento imobiliário, com o projecto do Lagoas Park a absorver 63% desse montante. Ficaram concluídos, no final do ano passado, quatro edifícios, dos quais dois foram ocupados pela Teixeira Duarte e por sociedades do seu grupo, um outro pela Oni e um outro pela BP. Paralelamente, o grupo continuou a construção de outros três edifícios de escritórios e teve início um outro bloco, que inclui uma galeria comercial e um parque de estacionamento público.

Já durante o primeiro semestre deste ano, o Grupo Teixeira Duarte investiu cerca de 26,7 milhões de euros no desenvolvimento dos principais empreendimentos imobiliários me carteira, com especial destaque para o Lagoas Park, que alcançou 36% desse montante. No final de Junho deste ano, encontravam-se já ocupados cinco dos edifícios de escritórios que integram este conjunto, privilegiando-_-se a celebração de arrendamentos.

No entanto, já no decurso do segundo semestre deste ano, o Grupo Teixeira Duarte chegou a acordo com o grupo farmacêutico multinacional Pfizer para venda de um dos edifícios. A transacção envolveu uma soma de 24 milhões de euros, mas contemplou também a compra por parte da Teixeira Duarte de terrenos da Pfizer em Coina, por um valor de dois milhões de euros, pelo que o edifício da Lagoas Park deverá ter sido alienado por 22 milhões de euros.

Durante o primeiro semestre deste ano, a actividade imobiliária do Grupo Teixeira Duarte ficou ainda marcada pela aprovação do loteamento do Lezíria Park, em Vila Franca de Xira, para o qual se prevê uma área de construção de 39.400 mil metros quadrados. Integrados também nesta área de negócios, os hotéis do Grupo registaram um total de proveitos de cerca de 2,4 milhões de euros, com uma diminuição de 2,8% em relação a idêntico período de 2002.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio