Notícia
Sonae Sierra comprou um dos maiores edifícios da Alemanha
A Sonae Sierra adquiriu a antiga sede da falida Quelle, em Nuremberga. Trata-se de "um dos maiores edifícios da Alemanha", que deverá ser demolido para dar lugar a um complexo imobiliário com um investimento previsto de "300 a 400 milhões de euros", adiantou o CEO do grupo português ao Negócios.
A Sonae Sierra adquiriu a antiga sede da falida Quelle, em Nuremberga. Trata-se de "um dos maiores edifícios da Alemanha", que deverá ser demolido para dar lugar a um complexo imobiliário com um investimento previsto de "300 a 400 milhões de euros", adiantou o CEO do grupo português (na foto) ao Negócios.
A operação aconteceu há mais de um ano, mas só hoje, 21 de Setembro, num almoço com jornalistas, é que o CEO da Sonae Sierra revelou a novidade: "Adquirimos a antiga sede da falida Quelle em Nuremberga, que é um dos maiores edifícios da Alemanha, com uma área de 250 mil metros quadrados", adiantou Fernando Guedes de Oliveira.
Ao Negócios, o gestor confirmou que esta aquisição, realizada em sede de insolvência daquele grupo de vendas por catálogo, foi firmada por 16,8 milhões de euros, e que o projecto imobiliário que será aí desenvolvido deverá rondar "um investimento de entre 300 e 400 milhões de euros".
A Sonae Sierra foi a única entidade que se apresentou a leilão.
Para promover o novo complexo imobiliário em Nuremberga, que terá componentes de "retalho, habitação e escritórios" e está em processo de licenciamento, a Sonae Sierra "continua a trabalhar no financiamento do projecto", esperar arrancar com a sua construção no próximo ano.
Fernando Guedes de Oliveira reconheceu que o preço da aquisição foi "muito, muito barato", pelo que a Sonae Sierra até poderia vir a vender este activo se surgisse quem oferecesse "100 milhões de euros", mas que é intenção do grupo português "fazer este projecto".
(notícia actualizada às 15:24 com mais informação)