Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sharp de casal luso-colombiano investe 33 milhões no Porto

A engenheira civil Carla Luís e o advogado Juan Camilo Amaya regressaram da Colômbia em 2018 e fundaram a promotora imobiliária Sharp Developers, com sede na portuense Rua da Boa Nova, onde reabilitaram um edifício que adotou o nome de Boa Nova Residences.

03 de Setembro de 2021 às 16:05
  • ...

Na Rua da Meditação, junto à portuense Rotunda da Boavista, está a nascer o BoaVista Apartments. Trata-se de um pequeno projeto residencial, corporizado num edifício de cinco pisos, com oito apartamentos, que tem conclusão prevista para o segundo semestre do próximo ano.

 

"Os oito apartamentos, seis de tipologia T1 e dois de tipologia T2, usufruem ainda de amplos espaços ao ar livre, varandas, terraços com vistas privilegiadas sobre a cidade e, no piso térreo, jardins privativos que são um refúgio sublime de tranquilidade e segurança no coração da Invicta", enfatiza a Predibisa, a responsável pelo comercialização do empreendimento.

 

Com assinatura do arquiteto Pedro Mosca, o BoaVista Apartments é promovido pela Sharp Developers, que adquiriu o edifício em julho de 2019.

 

"Em apenas três anos, a Sharp Developers tem no seu portfólio quatro projetos residenciais de reabilitação e de construção nova, nas localizações mais privilegiadas do Porto e Vila Nova de Gaia, que totalizam uma área bruta de construção de 18 mil metros quadrados", refere a Predibisa, em comunicado. A Sharp Developers indica que o investimento nos vários projetos totaliza 33 milhões de euros.

 

Um dos projetos concluídos, já este ano, foi o Boa Nova Residences, um complexo residencial de meia dúzia de apartamentos situado na portuense Rua da Boa Nova, onde também mora a sede da Sharp Developers.

 

Esta empresa é liderada pelo casal formado pela portuguesa Carla Luís e o colombiano Juan Camilo Amaya, que chegaram ao Porto em 2018 e criaram a Sharp Developers, que "assumiu o desafio de se afirmar como um promotor imobiliário de referência no mercado residencial em Portugal".

 

Formada em Engenheira Civil e com MBA e mestrado em Gestão de Empresas, pela Universidade de Coimbra, Carla Luís conta ainda "com estudos em Gestão Financeira na universidade Nacional da Colômbia", lê-se no site da empresa.

 

"Como diretora geral de empresas construtoras e ‘developers’, estruturou, financiou, geriu e participou em projetos imobiliários com investimentos superiores a 500 milhões de euros em Portugal e na Colômbia", garante.

 

Já Juan Camilo Amaya, que se formou em Direito pela Universidade dos Andes, na Colômbia, apresenta-se como um profissional "com mais de 18 anos de experiência como consultor, gerente e sócio de firmas de advogados, tendo a cargo de equipas de planeamento legal e fiscal para clientes nacionais e estrangeiros".

 

"Especialista em internacionalização de empresas e de investimento estrangeiro, tem assessorado investidores internacionais de distintos setores da economia na estruturação das suas operações", lê-se ainda no site da Sharp Developers.

Ver comentários
Saber mais sharp developers carla luís juan camilo amaya boa nova residences boavista apartments
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio