Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto contou 187 novos projetos imobiliários em áreas de reabilitação até junho

Só a área da Baixa do Porto contabilizou 50 novos projetos na primeira metade do ano.

A Rua do Almada tem um preço médio de 72,9 euros.
Manuel de Sousa
10 de Dezembro de 2019 às 12:28
  • ...

Na primeira metade do ano, entraram em processo de licenciamento um total de 187 projetos imobiliários no conjunto das nove Áreas de Reabilitação Urbana (ARUs) do Porto, contabiliza a Confidencial Imobiliário.

A ARU da Baixa é o principal destino deste investimento, acolhendo 50 novos projetos em carteira. Esta área concentra em si quase um terço (27%) dos projetos imobiliários em licenciamento.

No mesmo período, esta área captou 48% de todo o investimento imobiliário contabilizado, num total de 110,9 milhões de euros.

A Lapa segue-se no radar dos promotores, contando 31 projetos (17% do total), seguida de Campanhã, com 26 projetos e um peso de 14% e finalmente o centro histórico, que contabiliza 20 projetos, o equivalente a 11% do total, exatamente o mesmo que a ARU da Foz Velha (20 projetos, 11%). Bonfim, Massarelos, Corujeira e Lordelo do Outro fecham a lista, por esta ordem.

Ver comentários
Saber mais Porto Áreas de Reabilitação Urbana ARU da Foz Velha Confidencial Imobiliário economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio