Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Iorque volta a ser a localização mais cara do mundo

A 5ª Avenida, em Nova Iorque, volta a ser considerada a localização mais cara do mundo para o retalho, com as rendas a atingirem mais de 33 mil euros anuais por metro quadrado. A nível nacional, a zona mais cara é o Chiado, em Lisboa.

Brendan McDermid/Reuters
18 de Novembro de 2015 às 17:51
  • ...

Nova Iorque, particularmente a 5ª Avenida da cidade norte-americana, volta a ser considerada a zona de retalho mais cara do mundo, revela esta quarta-feira, 18 de Novembro, o estudo Main Streets Across the World, publicado pela Cushman & Wakefield. As rendas na cidade chegam a atingir os 33.812 euros anuais por metro quadrado.

 

No segundo lugar desta lista está Hong Kong, com rendas anuais de 23.178, e em terceiro surge a zona dos Campos Elísios, em Paris, com rendas de 13.255 euros por metro quadrado.

 

Em Portugal, a localização mais cara para o retalho é a zona do Chiado, em Lisboa. Segundo este estudo, as rendas no Chiado chegam aos 1.170 euros anuais por metro quadrado. Relativamente ao ano passado, Lisboa sobe uma posição no ranking, estando agora em 37º lugar.

 

Segundo Marta Esteves Costa, diretora do departamento de research & consultoria da Cushman & Wakefield, "estes resultados reflectem a dinâmica crescente do comércio de rua em Lisboa, e para o qual tem vindo a contribuir largamente o crescimento massivo dos fluxos de turismo. A aposta nos conceitos de proximidade e conveniência é hoje evidente, bem como a diferenciação, inovação e exclusividade".

 

O estudo Main Streets Across the World é feito com base numa análise do mercado de retalho a nível global em mais de 500 localizações em 65 países.

Localizações de retalho mais caras do mundo
1 - Nova Iorque, Estados Unidos da América
2 - Hong Kong, Hong Kong
3 - Paris, França
4 - Londres, Reino Unido
5 - Milão, Itália
6 - Zurique, Suíça
7 - Tóquio, Japão
8 - Seul, Coreia do Sul
9 - Viena, Áustria
10 - Munique, Alemanha
(...)
37 - Lisboa, Portugal

 

Ver comentários
Saber mais Nova Iorque Hong Kong Paris Lisboa Chiado rendas retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio