Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado imobiliário de luxo regista melhor ano desde 2007 em Espanha

O mercado espanhol das casas de luxo regressou a níveis pré-crise financeira e 2014 já é mesmo o melhor ano desde 2007. Em 2014 poderá mesmo registar-se o recorde relativo ao maior volume de vendas de casas de luxo.

Bloomberg
Negócios 29 de Setembro de 2014 às 16:43
  • 1
  • ...

O mercado imobiliário espanhol de casas de luxo recuperou, em 2014, para os níveis anteriores à crise financeira, assumindo-se mesmo como o melhor ano desde 2007.

 

Segundo dados oficiais citado pelo Cinco Días, até ao mês de Junho foram formalizadas as vendas de 2.345 casas consideradas luxuosas, ou seja, imóveis vendidos por um valor superior a 500 mil euros. Em termos homólogos, os números registados no primeiro semestre deste ano representam um aumento de 10%.

 

O número de casas vendidas nos primeiros seis meses de 2014 aproxima-se mesmo do total de imóveis deste tipo que foram vendidos em 2012 (2.366). Este jornal espanhol refere que, tendo em conta o ritmo de contratos de compra e venda de imóveis já registados este ano, 2014 pode tornar-se no ano em que se registou o maior volume de vendas de casas deste segmento.

 

Em 2007, ano com maior volume de vendas de casas por um valor superior a meio milhão de euros, foram vendidas 2659 casas de luxo, número que poderá perfeitamente ser ultrapassado ainda este ano.

 

A evolução positiva do mercado imobiliário em Espanha, soma-se aos progressos verificados ao nível do combate à redução de postos de trabalho, da caída generalizada dos preços e à recuperação, registada nos últimos meses, dos níveis de concessão de crédito. 

Ver comentários
Saber mais Espanha Casas de luxo imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio