Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado imobiliário de escritórios cresceu 61% em Lisboa no primeiro semestre

O cenário é justificado pela evolução positiva da conjuntura económica e pelo aumento do investimento estrangeiro no país.

Miguel Baltazar/Negócios
02 de Setembro de 2014 às 17:32
  • 4
  • ...

O mercado imobiliário de escritórios na região da Grande Lisboa registou 117 operações nos primeiros seis meses deste ano, representando uma área total de 41.020 metros quadrados. Face a igual período do ano passado, este segmento cresceu 61%.

 

De acordo com a consultora Worx Real Estate, o mercado "demonstra sinais de recuperação, o que permite antever uma retoma do mercado face a 2013". O cenário é justificado pela evolução positiva da conjuntura económica e pelo aumento do investimento estrangeiro no país.

 

A mudança de instalações representou 61% das operações do semestre, reflectindo estratégias de racionalização de custos e um aproveitamento da conjuntura do mercado, explica a Worx.

 

O CDB (Central Business District, integrando a zona das Amoreiras, Saldanha e Campo Pequeno) registou a maior área absorvida (mais de 12 mil metros quadrados) num total de 23 transacções. Segue-se a zona do Parque das Nações com 27 negócios com quase 11 mil metros quadrados).

 

A maioria dos negócios corresponde a áreas inferiores a 800 metros quadrados. Apenas dois negócios contam áreas superiores a três mil metros quadrados. O maior deu-se no Edifício Duarte Pacheco 7, com uma sociedade de advogados a ocupar uma área de quatro mil metros quadrados.

 

A oferta de escritórios na região da Grande Lisboa continua "estável", acima dos 4,5 milhões de metros quadrados, adianta a consultora. Ainda assim, a companhia alerta para a carências nas áreas acima de 10 mil metros quadrados.

Ver comentários
Saber mais Grande Lisboa Worx Real Estate Central Business District Saldanha Campo Pequeno Parque das Nações grandes empresas Informação sobre empresas economia negócios e finanças Edifício Duarte Pacheco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio