Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JLL Portugal adquire Cobertura para liderar mercado das casas de luxo

As duas empresas pretendem ganhar escala nos serviços prestados, áreas cobertas e portefólio de imóveis em comercialização, sobretudo no segmento médio-alto e alto. Esta é a segunda compra da JLL Portugal num ano.

Miguel Baltazar/Negócios
11 de Janeiro de 2016 às 11:23
  • ...

A JLL Portugal comprou a Cobertura, empresa portuguesa especializada na comercialização de imóveis residenciais no segmento médio-alto e alto.

Com esta aquisição, a consultora imobiliária internacional reforça o seu negócio no segmento da habitação em Portugal, lançado no início de 2015. O objectivo das duas empresas é ganhar escala quanto a serviços prestados e áreas cobertas, canais de venda e recursos humanos e quanto ao portefólio em comercialização para chegar à liderança do mercado residencial em Portugal.

O valor do transacção, concretizada a 4 de Janeiro, mas divulgada ao mercado esta segunda-feira, 11 de Janeiro, não foi revelado.

"O negócio residencial é uma das vias estratégicas para o nosso crescimento e esta combinação de forças que agora fazemos com a Cobertura é um passo natural. As duas empresas estão alinhadas em termos de posicionamento, valores e cultura, e completam-se muito bem, fazendo convergir a experiência e conhecimento local da Cobertura, com o âmbito internacional e abrangência de serviços da JLL", afirma do director-geral da JLL Portugal, Pedro Lancastre, citado em comunicado.

Em Portugal desde 1997, esta é a segunda compra que a JLL faz em Portugal no espaço de um ano, continua o responsável. Em Janeiro de 2015, adquiriu a Novo Interior, para reforçar a sua actividade de arquitectura e construção.

"Após quase três décadas de actividade, a Cobertura procurava desde há alguns anos o parceiro internacional ideal para poder impulsionar o seu desenvolvimento e crescimento estratégico", acrescenta o fundador e administrador da Cobertura, Rui Pereira da Silva.

Criada em 1987, a Cobertura conta com cerca de 40 colaboradores e duas agências de mediação imobiliária. Continuará a usar a sua marca durante um período transitório "findo o qual será integralmente absorvida pela JLL", segundo o mesmo comunicado.

Ver comentários
Saber mais JLL Portugal Cobertura imobiliário habitação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio