Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fim dos vistos gold ameaça 425 milhões de investimento da Mercan em Portugal

Empresa canadiana tem 27 projetos hoteleiros no país e acredita que o fim dos vistos gold pode resultar na perda de 565 empregos diretos e pedidos de indemnizações em tribunal por parte dos investidores. "As consequências do fim do regime serão enormes", avisa.

Negócios jng@negocios.pt 14 de Março de 2023 às 09:14
O fim dos vistos gold põe em risco 425 milhões de euros do investimento da Mercan Properties em Portugal, avança esta terça-feira o Eco. A empresa canadiana tem 27 projetos hoteleiros no país e acredita que o fim dos vistos gold pode resultar ainda na perda de 565 empregos diretos e pedidos de indemnizações em tribunal por parte dos investidores.

Miguel Gomes, Construction & Development General Manager da Mercan Properties, diz que "as consequências do fim do regime serão enormes" e podem resultar numa "transferência de investimentos para outros países com características semelhantes a Portugal", como Espanha. E sublinha que o fim do regime de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) ameaça "425 milhões" de investimento "envolvidos em oito projetos".

A Mercan Properties tem previsto abrir três hotéis nos próximos meses, em Évora e no Porto. Além desses, a empresa canadiana tem ainda outros projetos hoteleiros no país, em diferentes fases de desenvolvimento e em várias localizações, como Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Amarante, Lisboa, Beja, Santiago do Cacém, Lagos, Portimão e Faro.
Ver comentários
Saber mais vistos gold Mercan imobiliário investimento Portugal hotéis ARI Autorização de Residência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio