Notícia
Expo negoceia projecto imobiliário em Santa Catarina
A Parque Expo pretende assinar hoje um protocolo de cooperação com o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, para intervir na recuperação e reconversão urbana e ambiental de um espaço no norte da ilha de Florianópolis, a cerca de 25 quilómetros da ca
A Parque Expo pretende assinar hoje um protocolo de cooperação com o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, para intervir na recuperação e reconversão urbana e ambiental de um espaço no norte da ilha de Florianópolis, a cerca de 25 quilómetros da capital do estado, também designada Florianópolis.
Para o efeito, desloca-se hoje ao Parque das Nações, para uma visita à Torre Vasco da Gama e ao Oceanário, uma comitiva presidida por Luiz Henrique da Silveira, Governador do Estado de Santa Catarina, três secretários de Estado e dois prefeitos.
As conversações entre o Estado de Santa Catarina e a Parque Expo foram iniciadas há apenas dois meses e o futuro protocolo a ser assinado incidirá sobre um complexo urbano e ambiental de 4,5 milhões de m2, formado por empreendimentos turísticos, empresariais e educacionais.
Em cima da mesa de trabalho da reunião bipartida que se realizará esta manhã no Oceanário está o projecto Sapiens Parque, cuja principal característica reside no posicionamento da região no cenário mundial de projectos de Inovação & Conhecimento, tendo como elementos centrais dois projectos que são a base do parque, o Sapiens Scientia e o Sapiens Experientia.
O primeiro, com cerca de 250 mil m2, tem características de museu, “show room”, parque temático e laboratório de teste/experimentação. O segundo, com um milhão de m2, abrigará organizações de referência do mundo empresarial, académico e terciário.