Notícia
Crédito Agrícola compra Porto Palácio Hotel à Sonae Capital por 62,5 milhões
A Sonae Capital vendeu o Porto Palácio Hotel ao fundo CA Património Crescente, do Crédito Agrícola, por 62,5 milhões de euros.
O fundo do Crédito Agrícola, gerido pela Square AM, adquiriu o complexo de edifícios, onde se inclui a unidade hoteleira de cinco estrelas, que tem uma área total de 48 mil metros quadrados.
Na ressaca da pandemia, a Sonae Capital mudou a estratégia para os hotéis. Como o Negócios avançou em junho, os projetos que tem sob exploração no Porto (Porto Palácio, The Artist e The House), na península de Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e no Algarve (Aqualuz Lagos) passaram a ter "The Editory Collection Hotels" como marca agregadora.
Estreia em Lisboa e "boutique" no Porto
A "holding" que gere também os negócios de "fitness", energia, imobiliário e engenharia industrial da Sonae – tem Paulo Azevedo como "chairman" e Miguel Gil Mata na presidência executiva – vai aumentar o portefólio em outubro, estreando-se na capital.
Já o The Editory Boulevard Aliados Porto, um hotel "boutique" de 68 quartos no número 45 da mais conhecida avenida da Invicta, resulta de um investimento de 1,2 milhões de euros com contrato de arrendamento e exploração do espaço.
Esta nova unidade no Norte do país abrirá apenas em abril de 2022, cerca de um ano após o previsto aquando da apresentação do projeto, que aconteceu dias antes de ser decretada a pandemia.