Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comércio de rua abriu 66 novas lojas em Lisboa nos últimos dois anos

Quando comparado com o ano de 2010, o número de lojas duplica para os 122, indica o recente estudo da consultora imobiliária JLL, o “Lisbon Street Shooping”.

Bloomberg
07 de Outubro de 2014 às 12:16
  • 5
  • ...

O comércio de rua está a afirmar-se em Lisboa. Nos últimos dois anos foram abertas 66 novas lojas nas principais artérias comerciais da capital: Avenida da Liberdade, Rua Castilho, Chiado, Baixa e Príncipe Real.

 

Quando comparado com o ano de 2010, o número de lojas duplica para os 122, indica o recente estudo da consultora imobiliária JLL, o "Lisbon Street Shooping".

 

O cenário fica a dever-se a um crescimento do número de turistas, à mudança dos hábitos de consumo dos portugueses bem como à alteração da lei do arrendamento em 2012.

 

O Chiado lidera o número de aberturas, com 22 lojas, numa área onde a renda mensal ronda os 95 euros por metro quadrado. É seguido de perto pela Avenida da Liberdade, com um total de 21 lojas inauguradas em 2013 e 2014.

 

Para além das marcas internacionais, existem também conceitos portugueses a ganhar destaque neste formato comercial, ressalva a pesquisa.

 

Actualmente, Lisboa ocupa a 19ª posição na lista de cidades europeias com maior presença de marcas internacionais e a 22ª no que diz respeito ao segmento de luxo.

 

Ver comentários
Saber mais Avenida da Liberdade Rua Castilho Príncipe Real Lisbon Street Shooping Lisboa economia negócios e finanças negócios (geral) política economia (geral) JLL
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio