Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Century 21 factura quatro milhões no primeiro trimestre

As famílias portuguesas estão de regresso ao mercado imobiliário, indicam os dados da Century 21 deste primeiro trimestre. O número de casas vendidas cresceu, já o arrendamento diminuiu.

"Muitas famílias vão ficar com mais urgência em vender casa"
Negócios 30 de Abril de 2015 às 10:36
  • ...

A imobiliária Century 21 fechou o primeiro trimestre desde ano com uma facturação de quatro milhões de euros, o que representa um aumento de 38% face ao período homólogo.

 

No seu todo, a empresa mediou um volume de negócios superior a 92,5 milhões de euros em Portugal.

 

A contribuir para estes resultados está uma subida homóloga no número de vendas, para 1.327 transacções. Por sua vez, o arrendamento contrai mais de 10%, para as 695 transacções.

 

Apesar do reforço nas transacções internacionais – com investidores ingleses, franceses e belgas na liderança -, é o mercado nacional que acaba mais por impactar estes resultados, como reflexo do maior acesso das famílias ao financiamento bancário.

 

"O mercado doméstico está novamente mais activo. As famílias portuguesas estão agora a tornar-se no maior segmento impulsionador do sector imobiliário", considera o administrador da Century 21 Portugal, Ricardo Sousa.

 

Em média, cada casa é vendida por 129 mil euros e arrendada por 529 euros. A imobiliária fechou o ano de 2014 com 5.580 transacções de venda de imóveis.

Ver comentários
Saber mais Century 21 Portugal Ricardo Sousa economia negócios e finanças Informação sobre empresas imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio