Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Belga Krest vende torre de escritórios no Parque das Nações a gestora de fundo alemã

Numa altura em que o mercado global de imobiliário comercial está em baixa, a operação reforça a atratividade de Portugal para investidores, acreditam os responsáveis da Krest.

Marta Velho martavelho@negocios.pt 12 de Março de 2024 às 12:25
A belga Krest Real Estate Investments vendeu a "K-Tower Lisbon Business Centre", localizada no Parque das Nações, à Real I.S. AG. É a primeira compra em Portugal desta gestora de fundos de investimento imobiliário com sede em Munique, Alemanha. A informação foi enviada esta manhã às redações, não tendo sido revelado o valor do negócio.

O edifício é atualmente ocupado na sua totalidade por dois inquilinos: a Critical Techworks – uma joint venture entre a BMW Group e a Critical Software – e a Spaces – uma subsidiária do grupo IWG e líder global em escritórios flexíveis. Ambas as empresas têm contratos de arrendamento de longo prazo.

A torre tem 14 andares, oferecendo 15.000 m² de espaços de escritórios, e 157 lugares de estacionamento. Abriga uma instalação permanente do artista sueco Ekta, ao longo de um amplo jardim e localiza-se junto ao hotel Moxy Lisboa Oriente e à Gare do Oriente. O edifício foi concebido pelos arquitetos Saraiva + Associados e Metrourbe.

Claude Kandiyoti, responsável da Krest, destaca a importância desta operação numa altura em que o mercado mundial de imobiliário comercial está em baixa. "Esta transação não só reforça o posicionamento de Portugal junto de investidores globais, mas também significa o nosso compromisso em promover espaços de trabalho inovadores que atendam às necessidades crescentes das empresas de primeira linha", indica em comunicado.
Ver comentários
Saber mais Empresas Imobiliário Parque das Nações Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio